quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Serra do Lopo no feriado da Independência.

No dia 07 de setembro de 2010, tivemos o prazer de mais uma vez fazer uma visita ao Lopo. O tempo estava fechado e chegou até a chover, mas isso não foi o suficiente para desanimar o grupo formado em sua maioria por pessoas que nunca estiveram antes no local.
Como sempre, os resultados da caminhada foram surpreendentes, pois independente do sol não ter dado o ar da graça e a serração insistir em nos acompanhar, o espetáculo ficou por conta das cores da mata, dos cheiros tanto da terra molhada quanto das plantas, das alterações constantes de temperatura e dos sons emitidos pela floresta em geral.
O passeio todo foi muito agradável em virtude da qualidade do grupo e do clima de unidade que se formou, mas o ponto principal foi na volta quando nos deparamos com as nuvens que até então estavam cobrindo o horizonte, se dissiparam em virtude dos ventos, abrindo o horizonte e descortinando um quadro maravilhoso que parecia mais uma obra de arte pintada por DEUS.
Não tenho palavras para agradecer o grupo e espero sinceramente que todos tenham gostado, por que eu particularmente gostei muito. Não é toda hora que se encontra um grupo disposto a vencer a preguiça de uma manhã fria e chuvosa, deixar o conforto do lar e da família em pleno feriado, para se embrenhar mata adentro sem ter muita noção do que os espera. Atitudes assim, demonstra o tamanho do valor que vocês dão as questões ligadas à sustentabilidade.


Meu grande e carinhoso abraço e até a próxima excursão.
Maiores informações a respeito de passeios e caminhadas mande seu e-mail: chico_ambientalista@hotmail.com , 11 9 9534 4928 com Chico ambientalista


1 comentário:

  1. Olá,como vai??
    Estou querendo fazer um trekking em Bragança Paulista ou pela região, você poderia dar sugestão de algum lugar, especialmente pra quem não tem muita experiência, seria um passeio com família e amigos... ficaríamos gratos se você pudesse ajudar,

    um
    abraço

    ResponderEliminar