quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SERRA DO GUARIPOCABA.

Visita a grutas

Paineira centenária na entrada do sitio arquiológico


Gravuras rupestres


Pratica do Vôo Livre.


Vista do cume do serrote do Guaripocaba
A serra do guaripocaba é um dos mais bonitos serrotes localizado dentro do perímetro urbano na cidade de Bragança Paulista. Com 1270 metros de altitude acima do nível do mar, este magnífico conjunto de afloramento granítico é formado por uma rica vegetação nativa de Mata Atlântica de Altitude onde se transita através de suas diversas trilhas que nos guia por belezas únicas e momentos inesquecíveis.

O local é uma excelente opção para a pratica de lazer, turismo, educação ambiental, esportes radicais, etc., pois o lugar é ideal para passear com a família por se tratar de um local de fácil acesso, um laboratório vivo a ser estudado, uma vez que até um sitio arqueológico (Toca da Paineira) já existe no local, excelentes traçados para a pratica do ciclomontanhismo (considerado um dos melhores picos para a pratica do Down Hill no Brasil), vias para escaladas, ventos favoráveis para a pratica de vôo livre e as trilhas e grutas do local que são ideais para a pratica do trekking.


Quase toda a serra é propriedade particular e seu acesso é limitado sendo necessário agendar com antecedência uma possível visita no local. Solicite maiores informações através deste blog e programe uma visita neste belo lugar.

6 comentários:

  1. Olá , como posso visitar o sítio arqueológico?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá Chico, meu nme é Raquel e sou professora de uma escola estadual da cidade de Amparo. Estamos querendo levar nossos alunos de 5ª série para conhecer o sítio arqueológico (Toca das Paineiras). Precisamos de algumas informações sobre a segurança do local, por exemplo. Quantas pessoas são permitidas para a visitação ( pois são 3 salas como 30 alunos aproximadamente)e o custo dos seus serviços como guia, pois, estamos falando de escola estadual. Aguardo a sua resposta... os alunos de 5ª série nunca visitaram um sítio arqueológico e estão super animados.
    Obrigada.
    Raquel

    ResponderEliminar
  3. Olá Chico, meu nome é Raquel e sou professora de uma escola estadual da cidade de Amparo. Estamos querendo levar nossos alunos de 5ª série para conhecerem o sítio arqueológico (Toca da Paineira). Precisamos de algumas informações como: segurança do local, a idade permitida (são alunos de 10 e 11 anos), quantas pessoas são permitidas por visitação (são 3 salas com 30 alunos aproximadamente)e sobre o custo dos seus serviços como guia (pois, estamos falando em escola estadual).
    Aguardo o seu retorno. Os alunos estão anciosos, pois, nunca visitaram um sítio arqueológico.
    Obrigada.
    Raquel

    ResponderEliminar
  4. Olá Chico, meu nome é Raquel e sou professora de uma escola estadual da cidade de Amparo. Estamos querendo levar nossos alunos de 5ª série para conhecerem o sítio arqueológico (Toca da Paineira). Precisamos de algumas informações como: segurança do local, a idade permitida (são alunos de 10 e 11 anos), quantas pessoas são permitidas por visitação (são 3 salas com 30 alunos aproximadamente)e sobre o custo dos seus serviços como guia (pois, estamos falando em escola estadual).
    Aguardo o seu retorno. Os alunos estão anciosos, pois, nunca visitaram um sítio arqueológico.
    Obrigada.
    Raquel

    ResponderEliminar
  5. Olá Chico, meu nome é Raquel e sou professora de uma escola estadual da cidade de Amparo. Estamos querendo levar nossos alunos de 5ª série para conhecerem o sítio arqueológico (Toca da Paineira). Precisamos de algumas informações como: segurança do local, a idade permitida (são alunos de 10 e 11 anos), quantas pessoas são permitidas por visitação (são 3 salas com 30 alunos aproximadamente)e sobre o custo dos seus serviços como guia (pois, estamos falando em escola estadual).
    Aguardo o seu retorno. Os alunos estão anciosos, pois, nunca visitaram um sítio arqueológico.
    Obrigada.
    Raquel

    ResponderEliminar
  6. Olá Chico, meu nome é Raquel e sou professora de uma escola estadual da cidade de Amparo. Estamos querendo levar nossos alunos de 5ª série para conhecerem o sítio arqueológico (Toca da Paineira). Precisamos de algumas informações como: segurança do local, a idade permitida (são alunos de 10 e 11 anos), quantas pessoas são permitidas por visitação (são 3 salas com 30 alunos aproximadamente)e sobre o custo dos seus serviços como guia (pois, estamos falando em escola estadual).
    Aguardo o seu retorno. Os alunos estão anciosos, pois, nunca visitaram um sítio arqueológico.
    Obrigada.
    Raquel Manzo

    ResponderEliminar