quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Serra do LOPO








Localizada na na serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais via rod. Fernão Dias e com seu cume a 1750 metros acima do nível do mar, a serra do Lopo é considerado como pico culminante de nossa região.Com uma rica e exuberante vegetação de mata atlântica de altitude, cortada por diversas trilhas que interliga boa parte da serra, habitada por uma grande quantidade de espécies de animais e em meio a muitas formações gigantes de granito, fez do lugar um dos mais completos e lindos para a pratica de passeios por suas matas e pratica dos esportes de aventura, além da riqueza de suas histórias como rota dos bandeirantes e rota alternativa do ouro na época da colonização.


Passeio indicado para todos os públicos pela riqueza de opções oferecidas pelo lugar. Porém, é indispensável à presença de um guia experiente para que o passeio se torne algo inesquecível e com gosto de quero mais.


Próxima saída: 07 de setembro de 2010;
Informações: faxico@gmail.com , chico_ambientalista@hotmail.com 11 9 9534 4928.
Destino: Pedra das Flores (LOPO);
O que levar: Roupas leves, tênis leves ou botinas apropriadas para caminhadas, lanche natural, suco natural, boné, repelente, protetor solar, etc...

Sem comentários:

Enviar um comentário